Joinville realiza novos ajustes viários no binário Urussanga-Coronel Procópio Gomes |
O desabamento de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou 7 mortos no sábado (8). O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado e a causa ainda é desconhecida.
Número de mortos e vítimas
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 7 pessoas morreram no acidente. A estimativa inicial era de 20 pessoas desaparecidas, no entanto, o número foi reduzido para 3.
O acidente
O desabamento aconteceu no início da tarde de sábado, 8. Ao todo, 4 embarcações foram atingidas pelas pedras e 2 ficaram submersas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para o resgate às 12h45.
Buscas
40 bombeiros e mergulhadores participam do trabalho de resgate. As buscas por mergulho foram interrompidas às 20h, em virtude da pouca visibilidade no local, mas serão retomadas neste domingo, a partir das 6h. Já as buscas por helicóptero não foram possíveis devido às más condições de tempo no local.
Quais as causas do desmoronamento?
Inicialmente o acidente foi atribuído as fortes chuvas que atingiram a região, mas ainda não há informações oficiais sobre as suas causas.
Em nota, a Marinha informou que abrirá inquérito para "apurar as circunstâncias do acidente/fato ocorrido analisará os aspectos sobre a segurança da navegação, a habilitação dos condutores envolvidos, o ordenamento aquaviário do local e a observância das normas e legislações emanadas pela Autoridade Marítima".
A Defesa Civil de MG já havia emitido alerta sobre o risco de trombas d´água na região de Capitólio, mas ainda não se sabe o porquê os passeios não foram suspensos.
Os turistas poderiam estar tão próximos dos cânions?
Segundo o Corpo de Bombeiros, cabe a marinha Marinha informar se os turistas poderiam estar próximos ao paredão rochoso.
Já o prefeito da cidade de Capitólio, Cristiano Silva, disse em entrevista à GloboNews que o local estava apto para o visitação.
Deixe seu comentário